Registro de

Cursos

Filiados ABRATH podem registrar seus cursos na Biblioteca RDA com 50% de desconto, pagando o valor de R$ 100 e não o valor de R$ 200,00 cobrado, para registro, publicação, emissão do selo e manutenção.

Cada curso registrado lhe tráz do direito autoral até a idoneidade mostrada na sua publicidade, onde constará que seu curso é registrado junto a Biblioteca RDA e aceito por nossa entidade para compor novas filiações, bem como comprovar capacitações técnicas. Você poderá comprovar este registro através do selo de curso registrado fornecido pela Biblioteca RDA com o número de registro do curso.

A grade de seu curso, o nome do curso e outros dados, ficam registrados e você recebe um selo com um número chave em registro digital para consulta pública. Este selo poderá seu usado em sua publicidade, identificando o curso como registrado na Biblioteca RDA e também como prova de direitos autorias.

Diferentemente do registro de conteúdo de obra ou imagens, a Biblioteca RDA não registra o conteúdo do curso ou imagens, mas sim, o nome do curso, bem como os seus temas, em suma, registram a grade de apresentação de um curso.

O sistema de registro é reconhecido e aceito nacionalmente e internacionalmente quando utilizado dentro das normas estabelecidas por tratados internacionais, que regulamentam o direito autoral e junto com a hora legal da publicação, cria um sistema de prova digital, protegendo seus direitos no copyright.

O registro de direito autoral é opcional de acordo com o artigo 18 da lei 9.610 Brasileira e da Convenção de Berna, mas juridicamente, para fazer valer seus direitos, é necessário que apresente provas de sua autoria, que dê sustentação à sua afirmação de que é o autor, logo convencionou-se o registro de obras e imagens, que pode ser realizada em órgãos oficiais do governo, ou, pode simplesmente, usar um registro juridicamente aceito para cursos e certificados como o realizado na Biblioteca RDA, portanto, o selo, somando-se ao registro publicado fornece uma prova de direito de anterioridade baseado no Copyright.

MAIS INFORMAÇÕES
REGISTRE SEUS CERTIFICADOS