Registro de

Certificados

Para registrar os certificados emitidos por você, sua escola ou em nome de outro ministrante, deve adquirir um Painel RDA na Biblioteca RDA. Este painel é acessado com usuário e senha, diretamente no site da Biblioteca, onde trará todo o aporte necessário para registrar todos os seus certificados a emitir, inclusive, poderá registrar os certificados já emitidos. Estes registros atuam como um registro digital de autenticidade, trazendo inúmeros benefícios a emissão de seus certificados, fornecendo uma maior credibilidade junto aos seus alunos.

O registro ocorre após a publicação dos dados de um certificado contendo uma chave numérica chamada Chave RDA, que irá gerar um selo, que será inserido dentro de cada certificado.

O selo fornecido com a chave autenticadora é emitido pelo próprio filiado e as chaves para reposição podem ser adquiridas dentro de seu painel em 10, 25, 50 ou 100 unidades, que variam entre R$ 3,00 a R$ 6,00 cada e o certificado publicado terá um selo de autenticação, onde constará o número da chave para consulta pública.

As chaves RDA autenticadoras adquiridas não tem prazo de validade ou de utilização.

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