ABRATH - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TERAPEUTAS HOLÍSTICOS



CARTEIRA INTERNACIONAL ABRATH

 

Diferenças entre Carteira Nacional e Carteira Internacional da ABRATH:

 

Para ser filiado Abrath é necessário possuir um número CPF, um documento fiscal brasileiro, logo, a emissão da carteira nacional é obrigatória para todos que residem em nosso país.

Por sermos uma entidade nacional, nosso registro profissional e carteira é vinculado a um número de documento oficial, emitido pelo governo federal, diferente do número encontrado na carteira de identidade, que é emitida por um poder estadual.

No caso de filiados que residam fora do país, emitimos em vez da carteira nacional, uma carteira internacional, agora vinculada ao número de seu passaporte.

O filiado com residência nacional, já portador de uma carteira nacional, poderá solicitar uma segunda carteira vinculada ao número de seu passaporte, esta agora, internacional, para ser utilizada em casos de viagens ao exterior.

Nossa carteira internacional é aceita em vários países, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Suíça, França, Itália, Espanha, Japão, China e outros.

Como cada país tem sua própria legislação, e pode alterar a qualquer momento, a Abrath deve se adaptar as mudanças das exigências legais que ocorrem, citando como exemplo em Portugal, onde a partir de 2015, qualquer terapeuta para atuar no país deve ter um registro fiscal, mas para isso, deve comprovar sua capacitação através de certificados, dificultando a aceitação de certificados emitidos no Brasil, para estes casos, a solução foi a parceria com a APORTH - Associação Portuguesa dos Terapeutas Holísticos e a transferência do registro profissional do CRTH-BR para o CRTH-PT.

As duas carteiras são emitidas com o selo do Department Therapists in Action registrado junto ao  ITR - International Therapist Registry.

 

Abaixo modelo das duas carteiras emitidas pela ABRATH: